Sunday 18 March 2018

Tipos de estratégia de diversificação com exemplos


Exemplos de diversificação de negócios.


Um restaurante pode diversificar adicionando uma loja de alimentos gourmet.


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Uma empresa diversifica oferecendo produtos e serviços variados, participando de novas indústrias ou buscando múltiplos usos para seus produtos. Você pode traçar este curso para proteger contra ameaças para o seu negócio atual ou expandir sua base de clientes e fontes de receita. As empresas que se diversificam aproveitam sua experiência em uma indústria ou linha de negócios, ou de uma abundância de recursos financeiros ou financeiros.


Agricultura.


As fazendas se diversificam expandindo as linhas de produtos e usando itens para vender e usar na produção de outros bens. As fazendas leiteiras produzem leite como seu produto principal, mas a partir desta raiz, uma fazenda pode se ramificar para fazer produtos relacionados, como queijo ou sorvete. Uma fazenda com espaço suficiente pode produzir culturas diferentes, tendo assim múltiplas linhas de produtos. Algumas fazendas criam gado para venda e usam a matéria orgânica do gado para fertilizar e apoiar o crescimento das culturas; Da mesma forma, o trigo ou o milho podem ir ao mercado ou entrar na boca do gado.


Restaurantes.


Um restauranteur pode aproveitar os fluxos de receita além de servir refeições no restaurante. As mercearias podem transportar a linha do restaurante de molhos de salada, marinadas ou molhos, por exemplo. Um restaurante pode ter uma loja de presentes para vender presentes adaptados ao restaurante, ao menu ou à comunidade, como livros de receitas, livros e vídeos de viagem, lembranças e cartões postais.


Artigos esportivos.


O mercado de artigos esportivos abrange uma base de clientes com diversos interesses esportivos e recreativos. Muitos varejistas terão uma variedade de opções para atender a essas necessidades. Por exemplo, uma loja pode transportar sapatos para corredores, jogadores de basquete, golfistas, jogadores de futebol e jogadores de baseball. Equipamentos esportivos e de exterior incluem bolas, morcegos, luvas, shin guardas, tacos de golfe, equipamento de camping e postes de pesca. A diversificação levou as lojas ao ar livre a incluir roupas ao ar livre, dispositivos GPS e câmeras, juntamente com pólos, rifles e tendas de pesca mais tradicionais.


Equipamento de construção.


Os negociantes de equipamentos de construção se diversificam através da ramificação de seus bens, serviços e locais. A diversidade geográfica pode ajudar uma cobertura de negociante contra uma desaceleração na construção ou atividade industrial em uma região. Outros revendedores adicionaram consultoria de segurança, treinamento e materiais de construção, como tubulações para seus grampos de manutenção e aluguel. Os concessionários podem escolher equipamentos agrícolas para contrabalançar quedas significativas nas vendas e aluguel de equipamentos de construção. Por exemplo, por uma estimativa, as vendas de máquinas de construção em 2009 caíram 40% contra apenas uma queda de 5% nas vendas de equipamentos agrícolas.


Diversificação do conglomerado.


Algumas empresas se fundem ou adquirem outras empresas. A diversificação de Congolmerate pode envolver empresas relacionadas ou muitas vezes não relacionadas. Por exemplo, um empreendedor pode operar um restaurante, uma concessionária de automóveis e um negócio de desenvolvimento de terras sob um só guarda-chuva. Considerações financeiras, em vez de semelhanças entre linhas de negócios ou outras preocupações estratégicas, predominam fusões e aquisições.


Referências (6)


Recursos (2)


Sobre o autor.


Christopher Raines gosta de compartilhar seu conhecimento de negócios, assuntos financeiros e a lei. Ele obteve seus diplomas de administração e direito da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Como advogada desde agosto de 1996, Raines tratou casos envolvendo negócios, consumidores e outras áreas da lei.


Créditos fotográficos.


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Train de Estratégia.


Treinamento Estratégico de Desenvolvimento de Pequenas Empresas.


7.1.1 Tipos de Diversificação.


A diversificação é uma abordagem estratégica que adota diferentes formas. Dependendo dos critérios aplicados, existem classificações diferentes.


Dependendo da direção da diversificação da empresa, os diferentes tipos são:


adquirindo ou desenvolvendo novos produtos ou oferecendo novos serviços que possam atrair os atuais grupos de clientes da empresa. Neste caso, a empresa conta com vendas e relações tecnológicas com as linhas de produtos existentes. Por exemplo, uma láctea, produzir queijo adiciona um novo tipo de queijo aos seus produtos. Diversificação Vertical.


ocorre quando a empresa volta às etapas anteriores do seu ciclo de produção ou avança para fases subseqüentes do mesmo ciclo - produção de matérias-primas ou distribuição do produto final. Por exemplo, se você tem uma empresa que faz reconstrução de casas e escritórios e você começa a vender tintas e outros materiais de construção para uso neste negócio. Este tipo de diversificação também pode garantir um fornecimento regular de materiais com melhor qualidade e preços mais baixos. Diversificação concêntrica.


ampliando o portfólio de produção adicionando novos produtos com o objetivo de utilizar plenamente o potencial das tecnologias existentes e do sistema de comercialização. A diversificação concêntrica pode ser muito mais eficiente financeiramente como uma estratégia, uma vez que o negócio pode se beneficiar de algumas sinergias neste modelo de diversificação. Pode impor alguns investimentos relacionados à modernização ou atualização dos processos ou sistemas existentes. Este tipo de diversificação é freqüentemente usado por pequenos produtores de bens de consumo, e. Uma padaria começa a produzir pastéis ou produtos de massa. Diversificação heterogênea (conglomerada).


está se movendo para novos produtos ou serviços que não têm nenhuma relação tecnológica ou comercial com produtos atuais, equipamentos, canais de distribuição, mas que podem atrair novos grupos de clientes. O principal motivo por trás desse tipo de diversificação é o alto retorno dos investimentos no novo setor. Além disso, a decisão de participar desse tipo de diversificação pode levar a oportunidades adicionais indiretamente relacionadas ao desenvolvimento das principais empresas comerciais - acesso a novas tecnologias, oportunidades para parcerias estratégicas, etc. Diversificação corporativa.


envolve a produção de bens não relacionados, mas definitivamente lucrativos. Muitas vezes, está vinculado a grandes investimentos, onde também pode haver altos retornos.


Estratégias de diversificação corporativa.


O dono de uma loja de animais que inicia um negócio de caminhar por cães é um exemplo de diversificação.


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1 [Diversificação de negócios] | Exemplos de diversificação de negócios 2 [Estratégia de nível corporativo] | Tipos de Estratégia de Nível Corporativo 3 [Estratégia de Diversificação de Produto] | Estratégia de diversificação de produtos 4 [Benefícios] | Benefícios & amp; Riscos de diversificação.


Quanto maior o seu negócio, mais difícil poderá ser aumentar a participação no mercado ou os lucros, especialmente se você estiver buscando um crescimento exponencial. A diversificação em novas áreas de negócios não só lhe dá a oportunidade de aumentar significativamente a sua renda, mas também protege você no caso de seu negócio principal ter um sono temporário ou de longo prazo. Analise estratégias de diversificação com base em suas receitas potenciais e afete no seu core business para alcançá-las.


Diversificação.


A diversificação significa se ramificar para novas oportunidades de negócios, não apenas expandindo seus negócios existentes. Por exemplo, se você tiver um jantar em uma cidade, abrir um segundo restaurante na próxima cidade é a expansão, não a diversificação. Adicionar um serviço de catering corporativo é um exemplo de diversificação. Oferecer aulas de culinária durante as manhãs, quando você não está aberto para o café da manhã, seria outro exemplo de diversificação.


Razões para a diversificação.


Antes de começar a planejar uma estratégia de diversificação, escreva os motivos que você está considerando fazer. Você pode ter excesso de capital que você não pode colocar em seu negócio existente com um retorno razoável sobre esse reinvestimento. Sua empresa pode ser muito dependente de um produto ou de um punhado de clientes, o que pode ter consequências devastadoras se você vir uma nova concorrência ou um ou dois clientes deixarem você. Você pode ter construído relações comerciais ou uma base de clientes que facilitem a inserção de um novo mercado. Uma vez que você sabe exatamente por que você está considerando diversificar, você pode olhar melhor as vantagens e desvantagens específicas de fazê-lo.


Estratégias relacionadas versus estratégias não relacionadas.


À medida que você considera diversificar, decida se deseja permanecer em um negócio relacionado ou entrar em um mercado completamente diferente. Ficar dentro do seu mercado permite que você use seus contatos, marca e base de clientes, como uma babá de estimação que oferece serviços de limpeza. Indo para um novo mercado, como uma babá de estimação que abre um negócio de paisagismo, oferece mais proteção contra uma desaceleração em uma indústria específica. Entrar em um negócio relacionado pode danificar sua marca se o novo esforço falhar. Iniciar um negócio em uma área completamente nova exigirá mais tempo e dinheiro, já que você está começando do zero.


Diversificação de marcas.


Em alguns casos, você pode diversificar vendendo o mesmo produto, ou um similar, com um nome diferente. Uma loja de vestuário feminino que adiciona roupas masculinas e infantis para tentar expandir seus negócios pode prejudicar sua marca entre as mulheres que procuram uma loja especializada em vestuário feminino high-end. Abrir uma segunda loja sob outro nome e vender roupas masculinas e infantis diversifica seu negócio. Outro exemplo de diversificação por marca seria uma loja de roupas femininas de luxo que abriria uma segunda loja de roupas femininas sob outro nome e vendendo roupas femininas acessíveis.


Considerações.


Ao escolher estratégias de diversificação, olhe sua base de clientes atual para determinar se você pode vender itens diferentes ou se você pode adicionar novos clientes vendendo um produto similar a um preço diferente ou com um nome diferente. Revise seus fornecedores atuais, representantes de vendas e parceiros de distribuição para determinar se você pode usá-los para vender produtos diferentes, reduzindo seus custos de start-up. Calcule os custos operacionais em andamento e o estresse sobre sua administração de uma estratégia de diversificação e determine se você pode suportar duas empresas ou linhas de produtos diferentes. Considere o impacto de uma linha de produtos concorrendo com o outro se você vender itens similares.


Referências (2)


Sobre o autor.


Sam Ashe-Edmunds tem escrito e palestrado há décadas. Ele trabalhou nas arenas corporativas e sem fins lucrativos como executivo da C-Suite, servindo em vários conselhos sem fins lucrativos. Ele é um escritor e professor de ciência do esporte internacionalmente viajado. Ele foi publicado em publicações impressas, como Empreendedor, Tênis, SI para Crianças, Chicago Tribune, Sacramento Bee e em sites como Smart-Healthy-Living, SmartyCents e Youthletic. Edmunds possui um diploma de bacharel em jornalismo.


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wiseGEEK: Quais são os tipos de estratégias de diversificação?


As estratégias de diversificação permitem que uma empresa expanda suas linhas de produtos e opera em vários mercados econômicos diferentes. As estratégias mais comuns incluem diversificação concêntrica, horizontal e conglomerada. Cada estratégia se concentra em um método específico de diversificação. A primeira estratégia é usada quando uma empresa quer ampliar sua linha de produtos para incluir produtos similares produzidos na mesma empresa, o segundo é usado quando a empresa quer produzir produtos não relacionados que atraem um mercado similar, o último é usado quando uma empresa se expande para operar em duas ou mais indústrias não relacionadas. As estratégias de diversificação ajudam as empresas a aumentar sua flexibilidade e a manter lucros durante períodos econômicos lentos.


Uma estratégia de diversificação concêntrica permite que uma empresa adicione produtos similares a uma linha de negócios já bem sucedida. Por exemplo, um fabricante de computadores que produz computadores pessoais usando torres começa a produzir computadores portáteis. O conhecimento técnico necessário para realizar a nova tarefa vem do seu campo atual de funcionários qualificados. Estratégias de diversificação concêntrica também existem em outras indústrias, como a indústria de produção de alimentos. Um fabricante de ketchup pode decidir produzir salsa, usando suas instalações de produção atuais e muito similares para a tarefa.


As estratégias horizontais permitem que uma empresa comece a se mover para fora de sua zona de conforto em termos de fabricação do produto. As empresas aproveitarão sua quota de mercado atual de clientes fiéis com produtos que têm pouca ou nenhuma relação com produtos atualmente vendidos. Um fabricante de televisão pode começar a produzir produtos brancos, como geladeiras, freezers e lavadoras ou secadoras. Uma desvantagem para estratégias de diversificação horizontal pode ser a dependência da empresa em um grupo de consumidores. A empresa tenderá a comercializar produtos para os consumidores atuais alavancando a lealdade da marca associada aos produtos atuais. Isso é perigoso se os novos produtos não garantam o mesmo favor que os produtos mais antigos da empresa.


Quando as empresas se envolvem em estratégias de diversificação de conglomerados, eles geralmente estão procurando entrar em um mercado anteriormente inexplorado. As empresas podem fazer isso comprando ou se fundindo com outra empresa na indústria desejada. Passar para uma indústria totalmente independente é muitas vezes altamente perigoso, já que a administração atual da empresa não está familiarizada com o novo setor. A fidelidade da marca também pode ser reduzida se o novo gerenciamento não manter a qualidade atual do produto. A vantagem dessa estratégia de diversificação vem da crescente flexibilidade e da conquista de novos mercados econômicos. Por exemplo, uma empresa que fabrica peças de reparo automotivo pode entrar na indústria de produção de brinquedos. Cada empresa nestas indústrias permite uma gama mais ampla de clientes e a capacidade de diversificar as oportunidades de renda quando as vendas de uma indústria vacilam e a outra não.


Artigo Discussão.


1) A diversificação pode claramente ajudar uma empresa a permanecer à tona em tempos difíceis e crescer durante os tempos prósperos. Mas você precisa ter cuidado para não se afastar muito da sua "zona de conforto" do que você sabe como fazer bem. Eu concordo com a afirmação "Mudando para uma indústria totalmente independente é muitas vezes altamente perigoso, já que a administração atual da empresa não está familiarizada com a nova indústria." Uma vez, tomei um emprego em um jornal que era de propriedade de uma empresa que operava call centers. A gerência teve pouca pista sobre jornais e a publicação logo foi barulhenta.


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As estratégias de diversificação ajudam as empresas a manter o lucro em tempos econômicos difíceis.


Uma empresa de informática que segue uma estratégia de diversificação concêntrica pode adicionar novos tipos de computadores a uma linha de produtos já bem-sucedida.


Um fabricante de ketchup que decide produzir salsa pode estar praticando uma estratégia de diversificação concêntrica.


Um fabricante de televisão que começa a produzir bens, como frigoríficos, pode estar usando estratégias horizontais.


Uma empresa que aproveita a sua quota de mercado atual de clientes com produtos que têm pouca ou nenhuma relação com os produtos atualmente vendidos, como um fabricante de televisão que começa a vender lavadoras e secadoras, está utilizando estratégias horizontais.

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